Quatro detidos em flagrante delito

O Comando Territorial de Portalegre para além da sua atividade diária levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 16 a 22 deste mês, que incidiram na prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste sentido, foram detidas cinco pessoas, dos quais quatro em flagrante delito, dois por caça de espécies cinegéticas; um por condução sob o efeito do álcool; e outro por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu duas armas de fogo e ainda 130 munições.

Quanto a fiscalização rodoviária foram detetadas 148 infrações, das quais 15 por estacionamento indevido; 12 por excesso de velocidade; oito referentes a iluminação ou sinalização; seis por falta de seguro de responsabilidade civil; seis relacionadas com tacógrafos. Ao nível de sinistralidade registaram-se 21 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e cinco feridos leves.

A GNR levou a cabo 41 ações de sensibilização no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 410 comerciantes; 22 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 307 idosos; e sete no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 99 pessoas.