Praça da República animada com Feira de Natal

Na Praça da República, em Elvas, realiza-se até dia 6 de janeiro, uma Feira de Natal, promovida pela Associação Empresarial.

João Pires, presidente da associação, refere que “esta feira conta com vários postos de venda, como bebida, comida e artesanato. Para os mais novos vamos também contar com uns insufláveis”.

O presidente da Associação Empresarial de Elvas lembra ainda “a vontade e, ao mesmo tempo, a dificuldade em mobilizar iniciativas como esta feira de natal até outras artérias do centro histórico. Por um lado, não temos praças com a magnitude da Praça da República e por outro, as artérias do Centro Histórico são muito complexas”.

A Taverna Portal do Tempo está representada nesta feira com doces conventuais como nos referiu a sua proprietária, Tânia Meireles: “é uma iniciativa muito boa pois permite atrais os turistas até à Praça da República. No nosso caso, que temos à venda doces conventuais, notamos que são muito bem aceites, quer por portugueses quer pelos espanhóis”.

Esta feira de natal é apenas uma de muitas iniciativas da associação empresarial, organizadas em conjunto com muitas outras coletividades do concelho, no decorrer deste mês de dezembro.