Quinzena da Caça em Marvão

O Município de Marvão promove entre hoje, sábado, dia 21 e 5 de janeiro, a Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis, os apreciadores vão poder degustar, nos doze restaurantes aderentes do concelho, os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, tordo, coelho bravo, javali ou veado.

Marvão tem várias reservas associativas de caça e esta quinzena é uma forma de animar a economia local. Neste sentido, “são vários os caçadores, a nível nacional, que se dirigem até esta vila alentejana durante estes dias”, de acordo com Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão. “O objetivo é promover a caça mas também as iguarias comercializadas nos restaurantes do concelho”, como refere o autarca.

Uma grande diversidade de saberes e sabores, com base nas mais variadas espécies de caça, confecionadas das mais diversas formas, e que já fazem parte da tradição gastronómica desta região alentejana, vão estar disponíveis nas ementas dos restaurantes aderentes, até dia 5 de janeiro. Açorda de perdiz, coelho “à caçador”, veado com “setas” e castanhas, tordos fritos, coelho bravo com “lactarius delicious”, febrinhas de javali grelhadas no carvão, caçolinha de castanha, perdiz estufada, ou codornizes de escabeche, são algumas das iguarias que se vão poder degustar.