Mercado de Natal dos escuteiros de Elvas é na Praça

O Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas realizou hoje, sábado dia 21, o mercado de Natal na Praça da República, em Elvas.

Apesar das condições meteorológicas, João Favita, chefe do agrupamento, referiu que “depois de todo o trabalho da Comissão de Pais e das próprias crianças, este avento tinha de se realizar. Nós somos persistentes e com muita dedicação conseguimos tratar de tudo”.

Eunice Beijocas Marquês faz parte da Comissão de Pais dos Escuteiros de Elvas e referiu-nos que “esta atividade permite angariar verbas para fazer face às despesas dos escuteiros. Nós com esta venda conseguimos que durante o ano apenas tenhamos que nos preocupar com o pagamento dos acampamentos porque as cotas ficam asseguradas”.

O Mercado de Natal dos escuteiros de Elvas está a decorrer na Praça da República e conta com venda de bolos, azevias, artesanato, entre outros artigos. Para as 18.30 horas, está marcada a encenação do Presépio ao Vivo, também organizado pelos escuteiros e com a participação de mais de 100 figurantes.