Festas do Povo 2020 com 21 ruas inscritas

Decorreu ontem, sexta-feira, dias 20, no Centro Cultural de Campo Maior uma reunião alargada com campomaiorenses promovida pela Associação das Festas do Povo (AFP) e com a colaboração do Município no sentido de debater a realização das Festas do Povo no ano de 2020.

Foram muitos os campomaiorenses que se mostraram interessados com o futuro da tradição da vila maior e no total estão já inscritas 21 ruas.

João Muacho, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, mostrou-se “satisfeito com a adesão dos presentes” e refere que no dia 4 de janeiro vão realizar “uma arruada pelas ruas de Campo Maior para sensibilizar a população a fazer a inscrição da sua rua”.

A campomaiorense Catarina Parrão falou à nossa reportagem e garante que “gostava muito que as festas se realizassem no próximo ano”.

Manuela Alfacinha já garantiu a inscrição do terceiro troço da Rua Direita e refere que “é impossível não se gostar desta tradição”.

A primeira rua inscrita para as Festas do Povo 2020 foi a Miguel Bombarda.

Durante a reunião informaram-se os presentes que a Associação das Festas do Povo vai abrir já na próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro, processo eleitoral tendente à apresentação e eleição de novos órgãos sociais.

As ruas inscritas são: Avenida dos Combatentes da Grande Guerra – 1º troço, Escadas dos quartéis, Largo do Barata, Largo Dr Regala, Rua 13 de Dezembro – 2º troço, Rua 25 de Abril – 1º, 2º e 3º troços, Rua 5 de Outubro, Rua Capitão Manuel António Vieira, Rua D. Dinis – 3º troço, Rua de Santa Betariz da Silva, Rua de São João, Rua Direita – 2º troço, Rua Dr. Telo da Gama – 3 e 4º troços, Rua Estreita,  Rua General Rodrigues da Costa, Rua Miguel Bombarda, Rua Visconde Seabra – 1º troço e Rua das Alcoutinhas.

Foram ainda abordados mais 10 cabeças de rua que manifestaram a sua intenção de participar mas que precisam de ajuda.