Faleceu Beto Vidigal

O ex-futebolista e treinador Norberto Deolindo Vidigal, conhecido por Beto Vidigal ou, no mundo do futebol, simplesmente por Beto, faleceu numa unidade de cuidados continuados em Arronches, onde estava internado há algumas semanas.

O antigo avançado, de 55 anos, foi um dos grandes nomes de “O Elvas” CAD aquando da disputa da I Divisão Nacional, entre 1986 e 1988.

Avançado, esquerdino, rápido e de remate fácil, Beto integrou a equipa treinada por Carlos Cardoso que, em 1985/86, ganhou a Zona Centro da II Divisão e subiu ao escalão principal. Em Mangualde, em 4 de maio de 1986, Beto fez os 90 minutos numa partida épica dos azuis-e-ouro.

Aos 18 anos, em 1982, Beto começou a ganhar posição na equipa principal de “O Elvas”, sendo habitualmente primeira escolha dos vários treinadores que teve.

Beto Vidigal era natural de Angola, mas residia em Elvas há mais de 40 anos, com a sua família, Tita (falecida na passada semana), Lito, Luis, Toni, Jorginho e, agora, Zinha.

O corpo de Beto Vidigal chega ao Complexo Funerário de Elvas, a partir das 17 horas desta quinta-feira. A celebração da palavra realiza-se amanhã, sexta-feira, dia 20, às 15 horas seguindo-se o funeral.