Quatro pessoas detidas por condução sob efeito de álcool

Quatro pessoas foram detidas, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), por condução sob o efeito do álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

Na semana de 9 a 15 de dezembro, o Comando Territorial de Portalegre da GNR para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, tendo registado 106 infrações de trânsito das quais se destacam 61 por excesso de velocidade e sete por falta de inspeção periódica obrigatória.

Registaram-se 19 acidente de viação dos quais resultaram quatro feridos leves.

No que diz respeito à fiscalização geral, foram elaborados quatro autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Foram ainda realizadas 28 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 259 idosos; 23 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 140 comerciantes e 21 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 396 pessoas (crianças, pais e educadores).