Crianças dos “Cucos” recebem prendas de Natal

As crianças do Centro de Acolhimento Temporário “Os Cucos”, em Elvas, receberam na tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro, algumas prendas, no decorrer de uma festa de natal na instituição.

“É um dia de festa, em que estamos juntos, em família, em que temos convidados e que conseguimos mostrar um pouco de nós às pessoas que não fazem parte da instituição”, revela o educador social no centro, Fernando Moro.

Atualmente, a instituição conta com 15 crianças e jovens, com idades compreendidas entre um e 17 anos. Nestes dias, em que se celebra o natal, se há crianças que vão a casa, outras ficam na instituição, na companhia daqueles que ali trabalham. Fernando Moro lembra que esta é já também a casa dos funcionários e que as crianças fazem parte das suas famílias. “Aqui recebemos deles muito carinho”, remata.

A vereadora na Câmara de Elvas, Vitória Branco, presente nesta festa, diz ser necessário agradecer às pessoas que trabalham na instituição, por “darem carinho e amor”. “Todos nós temos de agradecer a estas instituições”, acrescenta.

As prendas foram oferecidas nesta festa pelo Movimento Teresiano Apostólico de Elvas. A irmã Maria de Fátima Magalhães lembra que assim é há já muitos anos, explicando que, por norma, são os funcionários do hospital de Elvas que procuram dar resposta aos desejos destas crianças, nesta altura, mas não só.

A festa, para além da entrega de prendas, contou ainda com um lanche e com a animação pela associação Gota d’Arte.