Portalegre e os 50 anos da morte de José Régio

A Câmara Municipal de Portalegre e a Casa-Museu José Régio continuam, este mês, a evocar o cinquentenário da morte do poeta José Régio.

Terça-feira, dia 17, às 14.30 horas tem lugar, na Casa Museu José Régio, a sessão de poesia “O Natal na Poesia – Régio entre amigos”, com poemas lidos por crianças do agrupamento de escolas do Bonfim e do agrupamento de escolas José Régio. No final da sessão, haverá um momento de dança e de fado, pela Escola Silvina Candeias.

Na Galeria de São Sebastião, a exposição de poesia e desenho “(Re)visitações à Torre de Marfim” é inaugurada sexta-feira, dia 20, às 17.30 horas, e vai estar patente até dia 10 de março de 2020. Esta mostra, que terá na inauguração a presença do seu curador, Rui Maia, pretende dar um conhecimento alargado, ao público em geral, sobre a produção plástica de José Régio, e será realizada em articulação com as direções Regionais de Cultura do Alentejo, Centro e Norte.

No domingo, dia 22, às 15.30 horas, é a vez do Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre receber a conferência “Um Conto de Natal”, por Maria José D’Ascensão, seguida de um momento musical, “Terra Bendita”, pela Banda Euterpe.