Mulher detida por condução sob efeito de álcool

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública levou a cabo, entre 9 e 15 de dezembro, diversas ações de fiscalização.

Quanto a ações de fiscalização, em Elvas e Portalegre, a PSP realizou uma ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico, tendo sido detida uma mulher com 22 anos de idade, por condução sob a influência de álcool, a qual após ser submetida ao teste de alcoolemia, veio a acusar uma TAS de 2,99g/l. A mesma foi constituída arguida, submetida a termo de identidade e residência e notificada para comparecer no Juízo Local Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Foi também realizada uma ação de fiscalização no âmbito da Lei das Armas, em dia de caça; uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada; duas ações de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais.

A nível de fiscalização rodoviária, foram realizadas 10 operações, onde foram controlados 337 veículos/condutores e detetadas várias infrações, tais como quatro por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura; quatro por falta de seguro obrigatório da viatura; dois por condução sob influência do álcool – TAS de 0,50 a 0,79g/l; e dois por condução sob influência do álcool – TAS de 0,80 a 1,19g/l.

Em Elvas, entre 9 e 15 de dezembro registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.