Elvense Jorge Bolas é o novo comandante da GNR do Porto

Jorge Ludovico Bolas, de 46 anos e natural de Santa Eulália, no concelho de Elvas, é o novo comandante do Comando Territorial do Porto da GNR.

Esta é uma subida vertiginosa na carreira de Ludovico Bolas, que alcança agora o segundo destacamento mais importante do país. Anteriormente, dirigia o Comando Territorial de Castelo Branco.

Na cerimónia de tomada de posse no Comando Territorial do Porto da GNR, que aconteceu no passado sábado, dia 14, Jorge Ludovico Bolas definiu como metas a melhoria das condições dos postos da Guarda Nacional Republicana na região norte do país.

No currículo de Jorge Ludovico Bolas que foi aluno interno no Instituto Militar dos Pupilos do Exército entre 1982 e 1991, destaque ainda para as funções de comandante dos Destacamentos Territoriais de Loures, Vila Franca de Xira e Alenquer; chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial de Lisboa; comandante do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção; chefe da Secção de Investigação Criminal da ex-Brigada Territorial n.º 2; e assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna. Foi ainda Oficial de Operações e Informações da Polícia das Nações Unidas, em Timor-Leste.

O agora comandante do Posto Territorial do Porto da GNR, ingressou nos quadros da Guarda Nacional Republicana em 1991, sendo licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar e pós-graduado em Estudos Avançados em Direito e Segurança, pela Universidade Nova de Lisboa, e em Estudos Islâmicos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.