Espírito natalício invade São Vicente

Cerca de quatro centenas de pessoas, da freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, celebraram ontem à noite, 14 de dezembro, o Natal, num jantar organizado pela junta.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, lembrou que esta é uma altura em que as juntas de freguesias e as associações do concelho promovem estes convívios, tendo muito gosto em participar em todos eles. Contudo, recorda, nem sempre é possível estar presente em todos estes almoços e jantares.

“É sempre bom este reencontro com algumas pessoas que não vamos vendo ao longo do ano, agradeço sempre a quem me convida e, sempre que posso, estou presente”, assegura Mocinha, que aproveita a oportunidade para desejar a todos um feliz natal.

Já João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, assegurou que é “bom sinal” ter sempre casa cheia neste jantar. “É uma noite de convívio e de alegria e é isso que se pede, nesta altura”, acrescenta.

O jantar serviu ainda para que o videoclip do tema alusivo ao Forte da Graça, do Grupo de Cantares de São Vicente, fosse apresentado à população. O presidente do grupo, Luís Grilo, explicou que a música, escrita por si, serve para “lembrar a riqueza” que existe no concelho.

Para além do grupo de Cantares de São Vicente, também o grupo Renovação 2000 animou este jantar de Natal.