Confraria do Senhor da Piedade oferece cadeiras de rodas (c/fotos)

A Confraria do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, fez na manhã deste domingo, 15 de dezembro, a entrega de três cadeiras de rodas a instituições do concelho: ao Lar Júlio Alcântara Botelho, ao Hospital de Santa Luzia e ao Centro de Saúde de Elvas.

O juiz da Confraria, Carlos Damião, revela que duas das cadeiras de rodas foram custeadas pela confraria e outra pelos próprios confrades. Damião explica ainda que, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, decidiram trocar a oferta dos habituais cabazes com alimentos, sendo que, promete, tendo em conta as disponibilidades financeiros da Confraria, ajudar, da mesma forma, no próximo natal.

Já o padre Ricardo Lameira lembra que faz parte dos estatutos da confraria ajudar aqueles que mais precisam e que muitas outras das associações do concelho se dedicam a ajudar com cabazes os mais necessitados.

António Pereira, presidente da direção do Lar Júlio Alcântara Botelho, agradece à confraria esta oferta, lembrando a utilidade que as cadeiras de rodas têm para a instituição, no seu dia a dia. Também Vera Escoto, diretora clínica do hospital de Santa Luzia, e em representação da ULSNA, agradece a oferta, assegurando que este é um “gesto de humanização”.