Idosos de Santa Eulália reunidos em almoço de natal

Mais de 200 pessoas reuniram-se este sábado, 14 de dezembro, para viver o espírito do natal, no pavilhão multiusos de Santa Eulália, freguesia do concelho de Elvas, para o tradicional almoço do idoso.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, presente neste convívio, mostra-se muito feliz pela forma como foi recebido pelos idosos, lembrando ainda que o natal é bem mais que as prendas. “A receção que hoje aqui tive é verdadeiramente de natal: as pessoas dão-me beijos, abraçam-me, perguntam-me se estou bem de saúde”, revela.

“O natal é os afetos, é nós olharmos para quem mais precisa e dar aquele abraço sentido”, comenta ainda o presidente da Câmara de Elvas, que assegura que, em cada convívio destes, procura transmitir a sua alegria a cada pessoa que cumprimenta.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Adriano Carlos, revela não se surpreender com a quantidade de pessoas que quiseram comparecer a este almoço, adiantando que, por norma, é sempre assim. “É uma população que adere sempre a estes almoço”, garante.

O almoço contou ainda com animação musical, tendo o presidente da Câmara, ao lado do vereador Tiago Afonso, proporcionado um momento de grande alegria e boa disposição a todos, como se pode ver no vídeo.