Rui Nabeiro é Embaixador na Promoção dos Direitos das Crianças

O comendador Rui Nabeiro foi hoje (sexta-feira dia 13) distinguido com o título de Embaixador na Promoção dos Direitos das Crianças, pelos alunos do Centro Escolar de Campo Maior.

Em declarações à Rádio ELVAS, garantiu que “esta homenagem, apesar de simples, tem tanto valor como outra qualquer” e afirmou que “a nova direção está mais virada para o público e para estas situações”. O comendador Rui Nabeiro saiu do Centro Escolar “muito feliz”, uma vez que também “lutou muito por este estabelecimento”.

Para Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, o comendador Rui Nabeiro tem sido “uma pessoa excecional, estando sempre dísponivel, sobretudo para as crianças”.

A atividade de hoje, onde as crianças do Pré- Escolar e o primeiro ano de escolaridade do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro recrearam uma forma que simbolizou o mundo, teve como objetivo assinalar o final das comemorações do Mês Internacional dos Direitos da Criança.

Jaime Carmona referiu que, no agrupamento, “o trabalho de sensibilização para os direitos das crianças é feito durante todo o ano”. Explica que as crianças “estão numa idade precoce, mas aos poucos vão ganhando consciência destes direitos”, e acrescenta que as crianças e os jovens “continuam a ser a razão de existir da escola”.

As atividades decorreram no pavilhão do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.