Nicho de Nossa Senhora de Fátima benzido no Bairro das Caixas

O próximo mês de maio, no Bairro das Caixas, em Elvas, vai ser diferente, sobretudo para o grupo de senhoras que, durante essa altura, todos os dias ali reza o terço, junto a uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Agora, a imagem encontra-se dentro de um nicho, numa obra levada a cabo pela Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, num investimento superior a 1500 euros.

O presidente da junta, José Laço, recorda que a população “sempre se reuniu para rezar o terço”, mas só há cerca de três meses soube da vontade da criação deste nicho. “A junta de freguesia serve para servir e, como tal, fizemos, de imediato, o nosso levantamento daquilo que fazia falta, para fazer aquilo que aqui hoje se pode ver”, revela.

O nicho foi benzido, esta manhã (sexta-feira, dia 13), pelo padre Ricardo Lameiro que, chegado recentemente a Elvas, diz não ter dúvidas que esta “é uma comunidade bastante religiosa”.

Já Júlia Afonso, uma das senhoras devotas, do Bairro das Caixas, em Nossa Senhora de Fátima, lembra que este nicho “era já um desejo antigo”.

Presentes na inauguração do nicho, para além do padre Ricardo Lameira, o presidente, autarcas e funcionários da junta de freguesia, alguns dos moradores do bairro e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.