Leonel Nascimento deixa presidência da ABAT

O presidente da ABAT- Associação de Beneficência Amigos da Terrugem, Leonel Nascimento, anunciou que abandona o cargo de presidente da instituição no decorrer do lanche de Natal da mesma, que decorreu esta tarde de sexta-feira, dia 13.

Leonel Nascimento, presidente da direção afirma que passa para presidente da Assembleia Geral uma vez está “cansado e não é fácil gerir o lar”, mas sai com “a noção do dever cumprido, e de cabeça levantada”.

A até então vice-presidente, Inácia Cacheirinha, vai assumir a presidência da instituição no início de janeiro e afirma que pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido” e vai continuar “a manter-se presente”.

O anúncio foi feito à margem da Festa de Natal da ABAT, onde o sócio fundador e utente, Diogo Abrantes apresentou o seu livro de poesia intitulado de “Quadras e versos de uma vida”. Em declarações à Rádio ELVAS, Diogo Abrantes afirma que este livro conta, através de poemas a história da sua vida.

O livro foi editado pela direção, e Leonel Nascimento afirmou que “é bem merecido, por tudo o que este utente fez pela Terrugem e pela instituição”. Líria Carvão, presidente da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim marcou presença e refere que o “lançamento de livro é mais do que merecido”.

A Festa de Natal da ABAT contou ainda com Eucaristia, seguida de lanche convívio entre utentes, funcionários e membros da direção.