Eurobec lança Laboratório de Interação Social

A iniciativa Construindo a Eurocidade é um projeto da Eurobec (Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior) teve o seu início numa reunião realizada ontem nas Casas Consistorial em Badajoz, com a participação de associações das três localidades.

Para o Ayuntamiento de Badajoz “a Eurocidade está consolidada como um projeto com potencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas que a habitam” e os três municípios encetaram este projeto que visa alargar o nível institucional da Eurocidade para as associações das três localidades vizinhas.

A relação entre os seus habitantes é um dos pilares da Eurocidade, uma vez que o fluxo de pessoas entre as três localidades é “um hábito consolidado em escala social, o que facilita a integração de estratégias da Eurobec e a criação de um Laboratório de interação social concebido como um espaço para o encontro e a relação do tecido associativo.

Foi dada a partida com este Laboratório de interação social à criação de confiança entre as partes e o lançamento de propostas que num futuro próximo possam geram projetos em conjunto.