Crianças das escolas do concelho de Elvas deslizam no gelo

As crianças do primeiro ciclo das escolas do concelho têm visitado a pista de gelo, instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas.

Na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, as crianças das escolas de Vila Boim, Terrugem, Barbacena, São Vicente e Santa Eulália tiveram oportunidade de deslizar no gelo, sempre perante a atenção de vários monitores e patinadores experientes.

A Rádio ELVAS esteve por lá, à conversa com algumas das crianças, sendo que se umas, como é o caso de Francisco Passarinho, dizem ter bastante aptidão para a patinagem no gelo, outras, como Caetana Guerra, confessam não ter grande habilidade.

Já Cristina Soares, professora na escola de Barbacena, garante que os alunos gostam sempre bastante desta ida à pista de gelo, sendo um momento de convívio e de muito alegria. Quando questionada sobre a possibilidade de incidentes que possam acontecer na pista de gelo, a professora assegura que as crianças estão sobre vigilância e que os acidentes podem acontecer em qualquer lugar, a qualquer hora.

Entre os jovens que se encontram a colaborar com a Câmara Municipal de Elvas, na pista de gelo, está Ana Canilhas. Contou-nos que o seu trabalho passa, sobretudo, por ajudar as crianças a calçar os patins e colocar os capacetes. “Se houver algum problema, ajudamos também a mudar os patins”, acrescenta.

Durante a tarde de hoje, são as crianças das escolas do primeiro ciclo da Calçadinha e do Colégio Luso-Britânico que vão usufruir desta infraestrutura, a funcionar em Elvas até 6 de janeiro.