PSP detém homem por agredir agente da autoridade

Um homem, com 41 anos idade, foi detido em Elvas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ameaça, coação e agressão a agente da autoridade. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade residência e ficou retido nos calaboiços para ser presente na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Foram ainda detidos um homem e duas mulheres, com 36, 31 e 23 anos de idade, no cumprimento de dois Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelos Tribunais Judiciais das Comarcas de Setúbal e Santarém, onde foram presentes.

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública realizou, entre 2 e 8 de dezembro, em Portalegre e Elvas, duas ações de fiscalização no âmbito da lei das armas e explosivos, sendo uma delas no decurso do ato venatório; uma no âmbito da lei da segurança privada; uma de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais; três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico e sinistralidade rodoviária; e 12 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 393 veículos  e condutores e detetadas várias infrações.

Em Elvas, registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes e, em Portalegre, registaram-se dois acidentes de viação, de que resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.