Associações e produtores locais dinamizam Casa das Barcas (fotos+vídeo)

A Feira de Associações e Produtores Locais decorreu hoje, domingo, dia 8, no Mercado Municipal de Elvas organizado pela Associação de Apoio Social de Elvas Clepsidra.

Os Bombeiros Voluntários de Elvas marcam presença nesta feira, onde promovem um sensor de fumo,”que tem uma autonomia de 10 anos, de forma a prevenir incêndios nas habitações e sensibilizar a população para prevenir este tipo de ocorrência, tem um custo de 25 euros”, como referiu o Comandante da corporação elvense, Tiago Bugio. O comandante refere que “é de simples instalação, e caso seja necessário a corporação ajuda na instalação do mesmo”.

Sandra Fouto, do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa refere que “neste certame promovem artigos desenvolvidos pelos utentes”. A Associação de desportos gímnicos ISEKAIS marcou também presença “com a venda de alguns alimentos para que as crianças possam realizar uma viagem à Islândia”.

Ricardo da APPACDM de Elvas refere que nesta feira vendem “produtos alimentares”, e promovem a mascote da Instituição, o Micas”.

A Associação Juvenil Arkus marcou presença, e Marta Charrua refere que “na feira pretendem mostrar as atividades desenvolvidas pela associação”.

A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de dinamizar o associativismo local e promover o convívio entre as associações e a comunidade.