Escolas do IPP (Agrária e Educação) vão manter as instalações

O Campus Politécnico de Portalegre tem já a funcionar nas suas instalações duas das quatro escolas do Politécnico de Portalegre: a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e, mais recentemente, a Escola Superior de Saúde.

O Instituto é ainda composto pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, instalada em plena Praça da República de Portalegre, e a Escola Superior Agrária de Elvas.

Quando questionado sobre a hipótese das quatro escolas do Politécnico passarem a funcionar no Campus, Albano Silva, presidente do Instituto, garante que “essa hipótese não está em cima da mesa. Estamos bem assim. Temos aqui duas escolas porque a Escola de Saúde já não tinha condições no seu antigo edifício. Agora o que nos falta é criar aqui uma maior ligação entre o Campus e a cidade de Portalegre”.

O Politécnico de Portalegre é uma instituição pública de Ensino Superior que integra a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS-IPPortalegre), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPPortalegre), a Escola Superior de Saúde (ESS-IPPortalegre), em Portalegre, e a Escola Superior Agrária(ESAE-IPPortalegre), em Elvas.