Maria Clotilde Sabino pintou 21 presépios para exposição em Campo Maior

A exposição particular de presépios de Maria Clotilde Sabino está patente na Biblioteca municipal João Dubraz, em Campo Maior, até dia 20 deste mês.

São 21 os presépios que compõem esta exposição, e Maria Clotilde Sabino afirma que “desde cedo tem um gosto pela arte e pela pintura, e decidiu frequentar umas aulas na Academia Sénior da CURPI de Campo Maior, onde foi desenvolvendo esta tendência para pintar presépios”. Afirma que “este gosto por presépios nasce do requinte e minuciosidade do trabalho” que é desenvolvido nos mesmos.

Neste sentido, e com a aproximação da época natalícia solicitou à autarquia de Campo Maior um local para expor estes seus presépios, “para que as pessoas os pudessem apreciar”, bem como “incentivar outras pessoas aprender a pintar”, tal como a própria fez.

Esta exposição “é composta por pelas três figuras principais, José, Maria e o menino Jesus e são pintadas à mão com pincel fino, onde predominam as cores do azul, vermelho e branco, e são posteriormente envelhecidas,” como revela Maria Clotilde Sabino.

Maria Clotilde afirma que pensa já em pintar mais presépios para uma próxima exposição que poderá acontecer no próximo ano.