Crianças de Elvas chamadas a entregar carta ao Pai Natal

Entre 6 e 8 de dezembro, assim como entre os dias 21 e 23, as crianças do concelho de Elvas vão poder fazer a entrega da sua carta ao Pai Natal.

Através de uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial da cidade, procura-se “conhecer os maiores desejos” dos mais pequenos, segundo o presidente da associação, João Pires. “Qualquer aluno do primeiro ciclo e do pré-escolar, e até os adultos, vão poder revelar os seus desejos, seja de presentes, quer seja de sonhos para a vida ou de desejos imediatos”, revela.

As cartas serão entregues pela associação nas escolas do concelho, para que as crianças possam revelar aquilo que mais desejam. A Associação Empresarial de Elvas pretende que esta seja uma atividade dinâmica, pelo que o Pai Natal estará sentado num cadeirão, “com o seu trono e o seu baú, onde as crianças podem entregar a sua carta”.

Aproximar as atividades natalícias do comércio é um dos principais objetivos desta iniciativa, assim como “perceber o que é que as crianças do concelho querem e precisam”.

Já esta sexta-feira, 6 de dezembro, a iniciativa decorre no Largo da Misericórdia, entre as 10 horas e o meio-dia e entre as 16 e as 18 horas. No mesmo horário, no sábado, a entrega da carta ao Pai Natal pode ser feita na Rua da Carreira e, no domingo, na Praça 25 de Abril.