Voluntários recolhem alimentos para quem mais precisa

A campanha de recolha de alimentos, do Banco Alimentar Contra a Fome, está a decorrer ao longo deste fim-de-semana, dias 30 de novembro e 1 de dezembro, nas diversas superfícies comerciais do país.

Milhares de voluntários dedicam o seu tempo a apoiar quem mais precisa, como é o caso de Ana Raquel Guerra que vai passar este fim-de-semana nas Lojas Alentejo de Elvas para ajudar na iniciativa. “Faço sempre um esforço pessoal para poder estar presente e achop que é uma forma de nos podermos entregar ao outro”, referiu.

Ivete Rodrigues fez as suas compras esta manhã nas Lojas Alentejo e garante que ajuda “sempre quem mais precisa”.

No Continente de Elvas, o Agrupamento de Escuteiros de Elvas é já presença assídua na recolha de Alimentos. Mónica Figueira, chefe de secção nos escuteiros de Elvas, garante que “a participação dos mais novos nestas iniciativas é muito benéfica como forma de sensibilização. Para que eles percebam que nem todos vivem nas mesmas condições que a maioria deles”.

Já na loja Meu Super da Boa Fé, num dos turnos, a recolha ficou à responsabilidade de Hugo Casimiro que considera que “ultimamente as pessoas têm ajudado menos”.

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre hoje e amanhã, sendo que esta é a segunda iniciativa anual. A primeira foi em Maio.