Iluminação de natal de Elvas inaugurada na noite deste sábado

A iluminação de natal do centro histórico de Elvas é inaugurada na noite deste sábado, 30 de novembro, por volta das 23 horas, antecedendo o aniversário da Sociedade 1º de Dezembro, a Azevia.

Este ano, a grande novidade, para além de uma árvore de natal elaborada pelos alunos do Curso Técnico de Eletricidade da Escola Secundária D. Sancho II, prende-se com o facto de a iluminação ter início na rotunda do tribunal, e com passagem pelo viaduto, e da mesma incluir um dos maiores emblemas da cultura elvense: as tradicionais roncas d’Elvas.

As iniciativas relacionadas com o natal, em Elvas, são este ano programadas pela Associação Empresarial, sendo que o presidente da mesma, João Pires, assegura não se tratar de um conjunto de atividades da associação, mas sim do concelho e da população.

Chamar os visitantes da cidade ao centro histórico, através da iluminação de natal que está instalada no viaduto, é um dos principais objetivo da associação empresarial. São ainda iluminadas a Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Rua da Cadeia, Rua de São Francisco, Rua da Carreira, Rua de Olivença, Rua da Feira, Rua de Alcamim, Largo da Misericórdia, Rua André Gonçalves, Arco da Praça e Praça da República, onde se encontra instalada a árvore de natal, criadas pelos alunos da Secundária de Elvas.

O valor global  do investimento entre iluminação e atividades relacionadas com o natal, promovidas pela Associação Empresarial de Elvas, ronda os 50 mil euros.