Pista de gelo volta a animar Coliseu de Elvas

A pista de gelo abriu portas ao final da tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, no Coliseu de Elvas, numa iniciativa que vem sendo já uma tradição na cidade, por esta altura do Natal.

Este é já o 12.º ano consecutivo que a pista de gelo anima a cidade, sendo, por isso mesmo, uma “aposta ganha” por parte da autarquia, garante o vereador Tiago Afonso. “Nas últimas edições, passaram por aqui mais de 700 mil pessoas, o que é sinal que o evento tem pernas para andar”, assegura.

O vereador, que fez questão de calçar os patins e deslizar no gelo por breves momentos, garante ainda que o evento concilia três vertentes distintas: o lazer, o desporto e a música.

A afluência do público espanhol ao coliseu, por esta altura, é sempre grande, pelo que Tiago Afonso considera que atrair mais visitantes à cidade é um dos objetivos alcançados, ano após ano, com esta pista de gelo.

Hoje, as entradas na pista de gelo são gratuitas. A partir de hoje, e por um período de trinta minutos, têm o custo de seis euros.

A pista de gelo vai funcionar nos dias úteis das 16 às 21 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas. Encerrando das 13.30 às 14.30 horas para manutenção.