Portalegre: Laboratório do Mel reconhecido pela DGAV

O Laboratório do Mel do Politécnico de Portalegre, integrado no Laboratório de Química e Bioquímica da ESTG-IPPortalegre, foi reconhecido pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para realização de análises a este produto.

A estrutura, localizada no Campus Politécnico, efetua análises físico químicas e microbiológicas ao mel. Mas não só; na área alimentar, “aqui também podem ser efetuadas análises a vinho e azeite, entre outros”, segundo o professor Paulo Brito (na foto).

Paulo Brito considera que este reconhecimento “faz com que as entidades exteriores olhem para os serviços que aqui prestamos c om mais confiança e valor. Já temos alguns pedidos que acresceram, relativamente às naálise s de mel, e estamos preparados para dar resposta com a mesma qualidade que temos tido até agora”.

O Laboratório de Química e Bioquímica da ESTG-IPPortalegre integra a lista de nove laboratórios aprovados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), no âmbito do Programa Apícola Nacional 2020-2022.

O laboratório está aberto, para atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.