Padaria MR há sete anos na “Casa das Barcas”

A padaria e pastelaria MR encontra-se aberta ao público, no Mercado Municipal de Elvas, a “Casa das Barcas”, há cerca de sete anos.

Verónica Silva (na foto), a empregada e o rosto deste estabelecimento, explica que o mesmo está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 6 horas e o meio-dia. “Eu trabalho nesta casa há quatro anos e aqui temos um bocadinho de pastelaria, mercearia, temos enchidos, vendemos azeite, mel”, revela. Verónica adianta ainda que o sábado é o “dia grande” para o negócio, até porque é nesse dia da semana que o mercado está cheio, com outros comerciantes.

Para além dos elvenses, muitos são também os espanhóis que, ao sábado, sobretudo, gostam de visitar e fazer as suas compras na “Casa das Barcas”, revela Verónica.

A verdade é que Verónica, mais que empregada deste estabelecimento, acaba por ser uma confidente e amiga para muitos dos clientes que, diariamente, a visitam. Em jeito de exemplo, Verónica conta que já chegou, a pedido de uma cliente com idade avançada, a ir até sua casa, para lhe mudar uma lâmpada de um candeeiro.

Por norma, e por esta altura do natal, o Mercado Municipal acolhe, aos sábados, algumas atividades, como atuações musicais. Verónica, contudo, considera que essas mesmas iniciativas deveriam ser prolongadas ao longo do ano, no sentido de se dinamizar este espaço, dando até exemplos de épocas mais especiais, como a da Páscoa ou do São Mateus.

A entrevista completa com Verónica Silva, para ouvir aqui: