Árvore de Natal 100% elvense na Praça da República

Está a ser montada, na Praça da República, em Elvas, uma árvore de natal cem por cento elaborada por elvenses.

Trata-se de um projeto, que resulta de um desafio que a Associação Empresarial de Elvas lançou aos alunos do Curso Técnico de Eletricidade da Escola Secundária D. Sancho II.

“A diretora, os professores, os alunos da parte de Mecânica, Eletricidade, de Artes, todos se movimentaram e chegamos a um modelo de árvore que foi consensual para todos e que gostámos”, revela o presidente da Associação Empresarial de Elvas, João Pires.

Esta é uma árvore que conta com dez metros de altura e que, segundo João Pires, “representa muitas mini árvores, que vai construir a copa de um pinheiro”.

João Pires revela ainda qual o principal objetivo deste desafio que foi lançado aos jovens estudantes do Curso Técnico de Eletricidade da secundária elvense: “a grande intenção é mostrar o valor que aqueles alunos e aqueles professores têm nos cursos profissionais ao mercado de trabalho”.

Esta árvore de natal, assim como toda a iluminação já instalada nas várias artérias do centro histórico da cidade, poderão ser apreciadas, já com todas as suas luzes e cores, a partir da noite deste sábado, 30 de novembro.