PSP detém mulher com 2,43g/l de taxa de álcool no sangue

Uma mulher, com 25 anos idade, foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Elvas por condução sob efeito do álcool a qual acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,43 gramas por litro de sangue e um homem com 20 anos de idade por condução sem habilitação legal. Ambos foram constituídos arguidos, sujeitos a termos de identidade residência e notificados para comparecer na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial de Elvas.

Foram ainda detidos um homem e uma mulher, com 37 e 38 anos de idade, no cumprimento de dois Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelos Tribunais Judiciais das Comarcas de Portalegre e Évora, onde foram presentes.

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, entre 18 e 24 de novembro, na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, uma ação de sensibilização no âmbito da lei das armas, uma de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais ligados a indústria automóvel, uma no âmbito do combate ao tráfico e consumo de estupefacientes e seis de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 240 veículos e condutores.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, em Elvas e Portalegre, registou-se um acidente de viação, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.