Oito pessoas detidas pela GNR no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 18 a 24 de novembro, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste sentido, registaram-se oito detenções em flagrante delito, sendo cinco por condução sob o efeito do álcool; uma por condução sem habilitação legal; e uma por violência doméstica.

A nível de fiscalização rodoviária, foram detetadas 132 infrações, sendo 30 por excesso de velocidade; 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; quatro por deficiência nos pneumáticos; e duas por falta de seguro de responsabilidade civil. Nestes sete dias, foram registados 18 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e oito feridos leves.

A GNR registou ainda quatro autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Quanto a ações de sensibilização a GNR do distrito de Portalegre realizou 32 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 249 idosos; 29 no programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 702 pessoas, entre crianças, pais e educadores; e 19 no programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 114 comerciantes.