Ekosiuvenis no Encontro Nacional de Associações Juvenis

No último fim-de-semana a Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide marcou presença no Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ), que decorreu este ano em Vila Nova de Gaia, a cidade que ambiciona ser Capital Europeia da Juventude em 2024.

Os trabalhos decorreram no Pavilhão Municipal de Gaia sob o mote “O ENAJ do futuro”. Ao longo do mesmo os jovens procuram descobrir o seu super poder para, em conjunto, trabalharem por um país melhor e por uma juventude plena, realizada em todo o seu potencial.

A sessão institucional de abertura contou com a participação do Secretário de Estado da Juventude e Deporto, João Paulo Rebelo, e os vários painéis ao logo do encontro contaram com a ex-eurodeputada e ativista Ana Gomes, a humorista Beatriz Gosta, o cantor e ativista ambiental Filipe Pinto e a Coach de Alta Performance Suana Torres.

Durante este 17º ENAJ decorreram também as eleições para os Órgãos Sociais da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). O presidente da Assembleia Geral da Ekosiuvenis, João Diogo Carlos, foi eleito Secretário da Direção FNAJ para o biénio 2019 – 2021, depois de ao longo dos últimos 2 anos já ter sido vogal da Direção da estrutura.

Para além do João Diogo Carlos, a Ekosiuvenis representada por uma comitiva de quatro pessoas: Filipe Luz, o presidente da Direção, e as sócias Zaida Barreiros, Ana Luísa Cruz e Joana Ceia.