Delegação de Portalegre do NAVVD em entrevista na Rádio ELVAS

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres foi assinalado ontem, segunda-feira dia 25, em Elvas. Estiveram expostos, em quatro estabelecimentos comerciais da cidade, vários manequins femininos com adereços alusivos à Mulher, bem como outros adereços que, habitualmente, não são associados a esta, bem como a frase “Sem medo de ser mulher”.

Joana Figueiredo (na foto), psicóloga e atualmente a desempenhar as funções de diretora técnica da Delegação de Portalegre do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD), da Cruz Vermelha Portuguesa, explicou, em entrevista à Rádio ELVAS, que “esta ação insere-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo, em colaboração com sete municípios e a CIMAA”.

Esta ação de sensibilização decorreu em conjunto com sete municípios do distrito de Portalegre, que integram a sua área de intervenção territorial, nomeadamente Arronches, Campo Maior, Castelo de Vide, Elvas, Marvão, Monforte e Portalegre, bem como com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).