Clube do Diabético de Elvas comemora 24 anos

Cerca de duas centenas de pessoas compareceram este domingo, 24 de novembro, no almoço do 24º aniversário do Clube do Diabético de Elvas, num restaurante na estrada da Calçadinha.

O presidente do clube, David Rosa, disse ser “com muita satisfação” que vê que são muitos aqueles que, ano após ano, continuam a celebrar esta data. David Rosa, que se encontra à frente do clube há já 12 anos, lembrou que, no mesmo, se procura, entre outros serviços, “fazer medições da diabetes e da tensão arterial”.

Neste dia, por ser de festa, não há qualquer restrição alimentar para os sócios, sendo que, para o médico Pintão Antunes, um dos fundadores deste clube, bom seria, no final do almoço, que os participantes saíssem do restaurante e fossem “andar um bocadinho”. Pintão Antunes garantiu ainda ser uma grande honra ver que o clube continua em funcionamento e a possibilitar atividades lúdicas aos associados e “muito agradável” reencontrar pessoas que, há 24 anos, se tornaram sócios do Clube Diabético de Elvas.

Já para Vitória Branco, vereadora na Câmara Municipal de Elvas, “todas as associações que procuram ajudar o próximo são de extrema importância para a comunidade”, pelo que a autarquia não poderia deixar de marcar presença neste 24º aniversário.

O almoço decorreu no Solar dos Chorões. Para além da refeição, o convívio contou com música ao vivo, permitindo àqueles que assim o entenderam, dar um pé de dança.