Petiscos para todos os gostos na Terrugem

A população da Terrugem, e não só, não faltou à chamada do Grupo Voz Amiga e fez questão de comparecer naquela que é a primeira edição do Festival dos Petiscos.

Com este evento, a organização procura, acima de tudo “dinamizar a freguesia”, assim como angariar algum dinheiro, revela a presidente do Voz Amiga, Líria Carvão. Cerca de cem pessoas fizeram questão de se inscrever para garantir a sua presença no evento, sendo que, para saborear, tiveram seis petiscos diferentes à disposição. Entre eles: frango frito, pezinho de coentrada, moelas e polvo.

Líria Carvão assegura ainda que há muita gente de fora a participar neste tipo de eventos promovidos pelo Grupo Voz Amiga, pelo que esta primeira edição do festival é “já um sucesso”, sendo uma garantia que haverá uma segunda edição.

A vereadora na Câmara de Elvas, Vitória Branco, não quis faltar ao evento. Aproveitou para dar os parabéns à organização, assegurando que esta primeira edição é um sucesso, tendo em conta o número de pessoas que logo à abertura de portas se encontravam no pavilhão multiusos da Terrugem.

Estivemos ainda à conversa com aqueles que quiseram provar alguns dos petiscos deste festival. Todos se mostraram agrados com os pratos que escolheram degustar, sendo que, para a maioria, o mais importante são os momentos de convívio proporcionados por este tipo de iniciativas.