Fehispor prossegue até domingo em Badajoz

A Feshispor, Feira de Espanha e Portugal prossegue na IFEBA, em Badajoz, e conta com mais de 130 expositores dos dois lados da fronteira, de forma a promover o que de melhor existe nos dois territórios.

A CCRD Alentejo marca presença neste certame, na zona dedicada à Turiberia. Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo, referiu à Rádio ELVAS que “é um orgulho participar na Fehispor, uma vez que se comemoram os 30 desta ferira, e este é um momento que honra o passado que uniu sempre os dois países”, simboliza ainda “o olhar para o Horizonte 2030 e cooperar a um nível que envolva a comunidade nos projetos desenvolvidos”.

Dos vários stands representados, está o de José Mário Magalhães com a marca Vale da Aramenha, no concelho de Marvão, que tem como objetivo promover os produtos regionais feitos a partir da castanha, considerando que “é sempre bom marcar presença na Fehispor”.

Sérgio Caetano é presença assídua neste certame, onde promove móveis, “com o objetivo de angariar novos clientes”.

Rita Santa Cruz, de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, marca presença na Fehispor com o objetivo de promover uma bolacha produzida com queijo e algas e pretende perceber o impacto da mesma.

Do programa da Fehispor, hoje há um workshop de Flores de Papel de Campo Maior entre as 11 horas e as 12 horas e, à tarde, entre as 17 horas e as 16 horas. Às 13 horas, segue-se uma degustação de produtos regionais da Estremadura espanhola e de compotas “Hortas do Muro”. Da parte da tarde, às 17 horas, atuam as ceifeiras de Degolados, seguido de um showcooking de Bacalhau Dourado.