Proximidade com o cliente na Mercearia Fialho em Elvas

A Mercearia Fialho encontra-se aberta ao público há três anos e meio, na Rua Padre Zeferino, em Elvas, junto ao Bairro das Caixas e Cidade Jardim.

Paula Monraia trabalha no estabelecimento desde a sua abertura e explicou à reportagem da Rádio ELVAS que o objetivo é “promover os produtos locais, como pão fresco, e produtos hortícolas, existe também uma variedade de artigos, desde detergentes, enlatados, peixe congelado, entre outros.” No entanto, aceitam ainda encomendas de carne que é posteriormente pedida a um talho da cidade.

A maioria dos clientes “já está fidelizada e são sobretudo habitantes da zona da Cidade Jardim, Bairro das Caixas e Avenida da Piedade”. A proximidade com as pessoas, como refere Paula Monraia, é um fator chave para os cativar, “também a sua disponibilidade e simpatia” atraem estes clientes.

A Mercearia Fialho tem, recentemente, uma máquina de café, uma vez que “os clientes quando vão às compras ou, principalmente, comprar pão de manhã aproveitam para beber café,” como explicou Paula Monraia.

Joana Fialho, proprietária do estabelecimento, recorda que antes a Loja estava no centro da cidade, mas que o negócio acabou por estagnar, algo que a levou a mudar-se para a localização atual. Joana afirma que está “feliz com os resultados do estabelecimento” e refere que a mercearia “vai de encontro também às necessidades dos mesmos”.