Elvas: chuva faz estragos em café

A forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, fez vários estragos em Elvas. Exemplo disso é a inundação que sofreu um café situado junto à estação de comboios da cidade, nas Fontainhas.

António Figueiredo, proprietário do estabelecimento, revela que chegou a ter cerca de dez centímetros de água dentro do café, algo que acontece, garante, devido a uma valeta que foi feita, no decorrer das obras que estão a ser levadas a cabo na estação.

“A água subiu, pelo menos, dez centímetros, entrou para o café e inundou-o por completo”, revela o proprietário, adiantando que o incidente resultou em algum prejuízo, uma vez que a água acabou por chegar a vários electrodomésticos.

António Figueiredo assegura ainda que a responsabilidade do sucedido não pode ser sua, uma vez que, do seu ponto de vista, são as areias provenientes da obra da estação que, levadas pela chuva entopem as sarjetas, acabam por provocar estas inundações. Este comerciante queixa-se ainda do facto de ninguém assumir a responsabilidade do sucedido.

Para além da inundação neste café, várias artérias e espaços da cidade ficaram inundados, como se pode ver nas imagens abaixo, nomeadamente no parque de estacionamento da Praça de Armas (ao fundo da Rua dos Chilões) e no Caia.