Maria Madalena Rodrigues no I Parlamento Juvenil da CPLP

Maria Madalena Rodrigues (na foto), aluna da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, inicia hoje, quinta-feira, dia 21, a sua participação, em representação de Portugal, no I Parlamento Juvenil da CPLP, em Santo Tomé e Príncipe.

A jovem considera que “é um momento importante que reconhece o trabalho realizado no ano letivo transato”.

Fátima Pinto, diretora da Escola Secundária de Elvas, destaca “o trabalho desenvolvido pela aluna e professor envolvido no projeto”.

Este primeiro Parlamento Juvenil da CPLP, conta com a presença de jovens, em idade escolar, oriundos de todos os Estados Membros da CPLP, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O Parlamento Juvenil da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, instituído pela Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, tem como objetivos criar uma plataforma entre os jovens da CPLP, promovendo os valores de cidadania e reflexão crítica, através do debate de ideias em temáticas comuns a todos os Estados Membros da CPLP, consciencializando os jovens para os seus direitos e deveres, garantidos na Carta da Juventude da CPLP.