Fehispor inaugurada esta quinta-feira na IFEBA em Badajoz

A Fehispor – Feira de Espanha e Portugal foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 21, na IFEBA em Badajoz. A feira arrancou em 1990 e conta já com 30 anos de existência a reunir empresários dos dois lados da fronteira. Nesta quinta-feira, a entrada é livre.

Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, enalteceu os “30 anos de cooperação com Portugal” e afirmou que este “é um instrumento para que os empresários encontrem pontos de encontro com os cliente e também de cooperação com outras empresas dos dois lados da fronteira”. A novidade deste ano é a Turiberia, que  engloba cidades dos dois lados da fronteira, e para Francisco Fragoso, esta inovação “é um salto nesta Feira, uma vez que para além dos tradicionais setores representados em anos anteriores, desta vez é feita uma aposta no setor do turismo, que está em crescimento”.

Este ano, o stand da Eurobec engloba Badajoz, Elvas e Campo Maior. Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, considerou que “a Fehispor tem tido uma presença mais forte, uma vez que existe esta cooperação com Badajoz e Campo Maior, e tem vindo a moldar-se ao longo dos anos, a filosofia é divulgar as três regiões como se de uma região se tratasse”.

João Muacho, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, felicitou a organização da Fehispor e apontou que “são 30 anos a unir Espanha e Portugal, situações que satisfazem os três municípios que compõem a EUROBEC e divulgam não só o património mas também a gastronomia”. O presidente da câmara campomaiorense acrescentou: “as cidades que este ano se encontram nesta feira são um intercâmbio que reforça os laços de amizade entre os dois territórios”.

A Fehispor conta com 130 empresas presentes e decorre até domingo, dia 24, na IFEBA, na fronteira do Caia em Badajoz. Hoje, a partir das 17 horas, a Universidade Sénior de Elvas e a Associação Gota D’Arte vão atuar no stand da EUROBEC.