AviSestórias nos 4 anos da Biblioteca Municipal de Avis

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis, organiza, na sexta-feira dia 22, a iniciativa AviSestórias, um espaço de reflexão, criação e ação cultural, organizado pelo Município de Avis com o apoio da Fundação José Saramago, no âmbito da celebração do seu 4º aniversário.

Originalidade e qualidade não irão faltar na apresentação deste projeto de tradição oral que pretende valorizar e promover histórias e saberes antigos que a memória perpetuou. Um entrelaçar de contos e de contadores que, a partir das 9.30 horas, recebe a sessão de abertura, à qual se seguirão as Conferências «O Segredo do livro e da leitura no acolhimento do leitor» e «Viver & Aprender com Estórias: de ontem, de hoje e de amanhã» proferidas, respetivamente, por Ana Mourato e por Dulce Gonçalves, com o Debate que se impõe.

Ainda da parte da manhã, os participantes no AviSestórias 2019 serão convidados a visitar a Exposição de Fotografias “Ensaio Sobre A Cegueira”, cedida pela Fundação José Saramago, patente ao público até 30 de novembro.

Às 14 horas, depois da pausa para almoço, os trabalhos serão retomados com a realização de dois Workshops: ”O Conto Tradicional Português: especificidades”, orientado por António Fontinha, e “Ler, cativar e contar através do corpo”, da responsabilidade de João Borges de Oliveira.

À noite, a partir das 21.30 horas, o AviSestórias abrirá, de novo, as suas portas a toda a população para que possa assistir, livremente, ao Serão de Contos preenchido por histórias e outros contos que “Bem ditos e louvados” aqui vão ser contados por António Fontinha e por João Borges de Oliveira.