Enove + já decorre na ESAE

Enove + Feira de Emprego e Empreendedorismo está a decorrer durante esta quarta-feira, dia 20,na Escola Superior Agrária de Elvas, depois de três dias a promover o emprego e Empreendedorismo junto dos estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre.

Artur Romão, coordenador do Enove +, refere que “este ano optaram por algo diferente mas envolvendo a ESAE, com o objetivo de contribuir para a empregabilidade dos alunos e ao mesmo tempo servir as empresas e entidades que acolhem os diplomados”. Artur Romão afirma que  “o balanço desta edição é muito positivo positivo”, e que apesar dos resultados serem obtidos a médio e longo prazo, atualmente existem níveis de empregabilidade elevados, que é sinal da adequação da oferta formativa do IPP, e por outro lado da qualidade da formação ministrada em estreita relação com o meio empresarial, desta forma os sinais só podem ser globalmente muito positivos.”

José Manuel Rato Nunes, diretor da ESAE afirma que “a Enove+ pretende dar as ferramentas aos alunos para que possam entrar no mercado de trabalho”, e este ano são apresentados casos de sucesso de alunos já diplomados para motivar alunos que ainda estão a estudar”.

A Associação Empresarial de Elvas marca presença com um stand alusivo, João Pires, presidente da Associação refere que esta é uma forma de “promover as empresas do concelho e apresentá-las a quem procura o primeiro emprego”.

O programa para este último dia de feira conta com sessões viradas para o emprego, apresentação da bolsa de emprego e workshops práticos ligados a estas atividades.