Dia do Pijama assinalado na creche “Sítio dos Pequenotes”

O Dia Nacional do Pijama, uma iniciativa solidária associada ao Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança, está a ser assinalado esta quarta-feira, 20 de novembro, em muitas escolas, jardins de infância e creches do país, como é o caso do “Sítio dos Pequenotes”, na Belhó.

Catarina Prazeres, educadora nesta creche elvense, explica que este dia serve para lembrar que “todas as crianças têm direito a ter uma família”. Apesar de não poderem recolher donativos para ajudar os que mais precisam, por se tratar de uma IPSS, as crianças que frequentam esta creche assinalam a data na mesma.

Já Filipa Canário, outra das educadoras do Sítio dos Pequenotes, explica que, com as crianças que frequentam a creche, dos quatro meses aos três anos, são feitas atividades lúdicas e divertidas. Apesar das crianças, por serem ainda muito pequenas, não perceberem o fundamento desta iniciativa, Filipa Canário assegura ser muito importante assinalar este dia do pijama. A educadora destaca ainda o respeito e o direito a ter uma família como os principais fundamentos da Convenção dos Direitos da Criança.

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Associação Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama.