Festival de Sopas Solidárias em Monforte

A quarta edição do Festival de sopas solidárias decorre quarta-feira, dia 20, na Sala Polivalente do município de Monforte, a partir das 12 horas.

A entrada tem um custo de 2.50 euros e contempla uma tigela para a sopa, pão e colher.

Trata-se de uma iniciativa solidária, uma vez que, “as receitas angariadas revertem na íntegra para as sete IPSS do concelho, confecionam sopas típicas alentejanas, e os Bombeiros Voluntários que ficam responsáveis pela zona do bar”, como explica Gonçalo Lagem, presidente da Câmara de Monforte.

Gonçalo Lagem afirma que normalmente “a receita ronda os dois mil euros, que são distribuídos de igual forma para as IPSS e Bombeiros Voluntários”. O evento tem “uma grande adesão por parte da população, juntando cerca de 350 pessoas”, o que permite ter uma “consciência do trabalho diário e insubstituível por parte destas IPSS, em prol da comunidade”, acrescenta o autarca.

No Festival de Sopas solidário participam O Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo, a Santa Casa da Misericórdia de Monforte, o Centro Social de Santo António de Vaiamonte, a Fundação Vaquinhas e Velez do Peso, em Assumar, o Centro de Dia de Assumar, o Centro de Recuperação de Menores de Assumar, e os Bombeiros Voluntários de Monforte.