Luana Barreto eleita “Miss XL Outono 2019” em Santa Eulália

O desfile de eleição da Miss XL Outono teve lugar ontem, sábado, dia 16, em Santa Eulália. No total foram 10 as modelos, entre os 16 e os 65 anos que desfilaram pelo pavilhão multiusos da freguesia.

Luana Barreto foi eleita a Miss XL Outono. Natural do Brasil e a residir em Rio Tinto, no Porto, encara esta eleição “com muita emoção” e refere que lhe dá “força e sabedoria”.

Adriano Carlos, presidente da Junta de freguesia de Santa Eulália afirma que “este evento pretende contribuir para a dinamização da freguesia” e afirma que “o facto de ser diferente dos outros é um evento para repetir”.

O vice presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça marcou presença no evento e refere que a diferença do mesmo, é “o pioneirismo, porque é a primeira vez que decorre um evento dessa natureza em Santa Eulália”, e afirma que “não se trata apenas de um desfile, mas uma noite de convívio.”

Mariline Candeias, da organização do evento e responsável pela Swag Star, uma loja de roupa plus size online, explica que “a ideia é a dignidade, e levar a moda a todas as pessoas e de todas as formas, porque todas as mulheres têm o direito de se sentirem bonitas”. No Brasil já é normal este tipo de eventos, algo que não acontece em Portugal, e desta Forma Mariline trabalha para que “este tipo de desfile comece a ser habitual também no nosso país”, e explica que pretende dar continuidade ao evento.

Para além da eleição de Miss Xl Outono, Malu Rodrigues foi eleita Miss Simpatia, Carla Monraia segunda dama de Honor e Arminda Santos primeira dama de honor.