Barbearia Lâmina Fina oferece corte de cabelo a crianças de “Os Cucos”

A Barbearia Lâmina Fina, em Elvas, ofereceu o corte de cabelo às crianças do Centro de Acolhimento “Os Cucos”, proporcionando-lhes assim uma tarde de domingo diferente.

Catarina Branco, psicóloga na instituição, referiu que aceitaram o convite feito pelo proprietário da barbearia, o Chocko, algo que define como “um gesto muito bonito, de solidariedade e de iniciativa”, afirma ainda que estes gestos são importantes “pelo facto de ser possível proporcionar uma experiência diferente a estas crianças”. Catarina considera que “em Elvas, a população é bastante solidária para com os outros e estas crianças têm a sorte de ter muitas iniciativas que lhe são dirigidas”, afirmando que a cidade “pode ser considerada como um exemplo para o resto do mundo, nestes gestos de solidariedade e disponibilidade para com o outro e para com aqueles que são mais vulneráveis”.

Chocko, proprietário do estabelecimento, explicou que o objetivo de cortar o cabelo a estas crianças “foi dar algo melhor e contribuir de alguma forma para passar uma tarde diferente com estas crianças”. Adianta ainda que, no próximo domingo, na sua Barbearia Lâmina Fina, em Portalegre, tem lugar também uma “iniciativa igual, com crianças de uma instituição da cidade” e que esta é uma forma de “estar mais próximo destas crianças”.

A Barbearia Lâmina Fina ofereceu o corte de cabelo às crianças do Centro de Acolhimento “Os Cucos”, da Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, num gesto de solidariedade que pretende manter a proximidade com as mesmas.