Magusto em Santa Luzia a pensar no Bairro de São Pedro

Um convívio para celebrar o magusto e, simultaneamente, a sessão de promoção do Programa da Habitação ao Habitat, que terá como foco de intervenção o Bairro de São Pedro, em Elvas, vai ter lugar no próximo sábado, dia 16, entre as 15 e as 18 horas, na Escola Básica 2,3 da cidade (“Ciclo”), no Bairro de Santa Luzia.

O programa desta iniciativa, para além de uma apresentação sumária do projeto, conta com uma sessão destinada em particular aos residentes do Bairro de São Pedro e consiste num convívio-magusto, com animação musical, sendo toda a comunidade convidada a partilhar as suas perspetivas face ao bairro.

O programa da Habitação ao Habitat, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 56/2018, consiste na implementação de um conjunto de intervenções-piloto que visam repensar a forma de atuação nos bairros de arrendamento público, promovendo uma maior articulação e cooperação entre todos os atores envolvidos, com o objetivo de otimizar o potencial dos meios e recursos alocados. Entende-se que tal pode concorrer para a melhoria global das condições de vida dos moradores e para a coesão e integração sócio territorial destes espaços.