Alex Silva preside JS de Ponte de Sor

A concelhia de Ponte de Sor da Juventude Socialista foi a votos,no passado dia 2 de novembro.
A sufrágio apresentou-se uma única lista, sob o mote “Juventude é Atitude”, encabeçando a lista candidata ao secretariado o Alex Silva e à presidência da Mesa o João Mota, até então presidente dos jovens socialistas de Ponte de Sor. Esta lista  mereceu um voto unânime da quase meia centena de jovens, que participaram neste ato eleitoral.
O recém eleito presidente, Alex Silva, tem 23 anos, é estudante de Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Castelo Branco, vice-presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e era até aqui do Secretariado Concelhio da JS em Ponte de Sor e do Secretariado Federativo da JS no Alto Alentejo.
Em declarações após a eleição, Alex Silva disse que “é um orgulho e um desafio poder liderar uma concelhia com mais de uma centena de jovens socialistas, que tantos e qualificados quadros tem produzido. O próximo mandato tem de ambicionar aprofundar três eixos fundamentais: na componente interna mobilizar mais jovens das freguesias fora da freguesia que é sede do concelho para a organização, construir com os jovens e com as suas organizações representativas respostas para os seus problemas, quer através do Conselho Municipal da Juventude quer através dos nossos eleitos nos órgãos autárquicos, e para isso começarmos esse diálogo, e a preparação das próximas eleições autárquicas, na qual a JS dará o seu contributo para o objetivo de mais uma robusta vitória do PS no concelho. Vamos ser uma organização com atitute no reforço da nossa proposta política e na proximidade aos pontessorenses”.