Campo Maior em festa em Dia de São Martinho

O Dia de São Martinho é assinalado esta segunda-feira, 11 de novembro, em Campo Maior, em vários espaços e instituições.

A Câmara de Campo Maior, em conjunto com a Junta de Freguesia de Degolados, promove um mercado de São Martinho no Jardim Municipal da vila, a partir das 10.30 horas, um magusto no espaço convívio de Degolados, às 15 horas, e no Centro Comunitário de Campo Maior, às 16 horas.

Na CURPI de Campo Maior, onde não vão faltar as castanhas e a água-pé. Segundo o presidente da instituição, José Pedro Caldeirão, há vinte anos que este dia é comemorado na CURPI. Como manda a tradição, a festa será animada pelo coro da Academia Sénior. As saias de Campo Maior também não vão faltar. A festa tem início marcado para as 16 horas.

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, por sua vez, realiza também um magusto adaptado para os utentes do Lar Santa Beatriz. O magusto conta com bolo de nozes e castanhas, “de forma a não esquecer a parte cultural”, como refere Alexandra Mamede, técnica na instituição.